Menonitas
Às vezes nos concentramos tanto no nosso cotidiano que acabamos esquecendo de que existem pessoas que vivem a realidade de um modo completamente diferente do nosso. Um caso extremo nesse sentido é o dos menonitas, uma comunidade religiosa cristã surgida no século XVI na Europa, mais ou menos na mesma época da Reforma Protestante.
O grupo segue um estilo de vida peculiar, bastante religioso, ligado ao uso da terra e, para alguns, parado no tempo. Os menonitas possuem famílias numerosas, não têm permissão para dirigir carros e usam a eletricidade o mínimo possível. O Incrível.club pesquisou mais sobre o estilo de vida dessa comunidade para compartilhar com você seus detalhes mais curiosos e interessantes. É muito fácil confundir os dois grupos porque, na realidade, eles têm muitas semelhanças. No entanto, não se pode falar de ambos como uma única comunidade.
Os amish surgiram a partir da igreja menonita, mas se separaram no século XVII, pois acreditavam que os menonitas originais não estavam seguindo os princípios religiosos adequadamente. O termo “amish” deriva do nome de seu fundador, o suíço Jakob Amman.
Os menonitas, por sua vez, são um pouco mais abertos ao mundo exterior, tendo, por exemplo, menos restrições ao uso de determinadas tecnologias. Além disso, usam roupas um pouco mais parecidas com o vestuário moderno enquanto o grupo fundado por Amman usa trajes mais característicos e tradicionais.
Pesquisa - Magno Moreira
Comentários
Postar um comentário