Taoismo

 


Observar a natureza é um método de aprendizagem utilizado há muito tempo. Foi dessa maneira que nasceu o Taoismo, uma filosofia de vida criada na China que aborda questões e conhecimentos dentro das áreas da filosofia, ciência e espiritualidade. Acredita-se que o Taoismo foi desenvolvido durante a Dinastia Han, no século II, pelo pensador chinês Lao Tse. Além disso, é na obra Tao Te Ching, conhecida por ser o principal livro do Taoismo, em que está descrito os ensinamentos desta filosofia milenar. 

O Taoismo pode ser seguido como uma religião, porém os conceitos da prática também podem ser utilizados como filosofia de vida. O Tao, que denomina o Taoismo, é uma referência à uma sensação, portanto, não há palavras suficientes para explicá-lo. De uma forma mais simples, o Tao é compreendido como um 'caminho' ou 'princípio', que pode ser alcançado por meio da intuição e pelo inconsciente. 


A beleza do Tao está em ser algo misterioso e um lembrete do nosso pouco conhecimento sobre o Universo e as leis que o controlam. Dessa forma, é possível entender que, mesmo que por vezes ocorra uma luta contra a realidade, não estamos no total controle da vida. Somos parte de algo muito maior e mais belo - somos parte do Tao.


                                  Pesquisa -  Emanuelle Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIVISÃO DO REINO DE ISRAEL

Quem Foi Zorobabel? Qual é a História de Zorobabel na Bíblia?

O presbiterianismo no Brasil