Estudo: Ezequiel 34

No meio reformado e de abordagem ' Neopentecostal' há muitos pastores que só se interessam pelo que as ovelhas podem lhe oferecer. Sua gordura, a lã, as mais saudáveis. Não há cuidado sincero, eles não se importam. 


O Senhor Deus promete enviar um pastor, da descendência de Davi para cuidar de cada ovelha. Pela profecia, sabemos que este é Jesus. Sua vida na Terra, ministério, dedicação, milagres, ensinamentos, tudo deixando bem claro que Jesus é um Pastor Segundo o coração de Deus. Através dele, o Senhor Deus cuida muito bem de cada uma de suas ovelhas, provendo amor, esperança, cuidado e cura. Há uma grande e maravilhoso rebanho, cuidado por Deus, nas colinas que Ele preparou, esperando por você. Esboço de Ezequiel 34: 34.1 – 6: Pastores infiéis 34.7 – 10: Palavra contra os pastores infiéis 34.11 – 16: O Senhor cuida das ovelhas 34.17 – 24: O grande Pastor 34.25 – 31: 

O grande rebanho de Deus Ezequiel 34.1 – 6: Pastores infiéis 1 Veio a mim esta palavra do Senhor: 2 Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? 3 Vocês comem a coalhada, vestem-se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho. 4 Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. 


Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. 5 Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens. 6 As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. 

Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou. Ezequiel 34.7 – 10: Palavra contra os pastores infiéis 7 Por isso, pastores, ouçam a palavra do Senhor: 8 Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor: Visto que o meu rebanho ficou sem pastor, foi saqueado e se tornou comida de todos os animais selvagens, e uma vez que os meus pastores não se preocuparam com o meu rebanho, mas cuidaram de si mesmos em vez de cuidarem do rebanho, 

https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/ezequiel-34-estudo/
9 ouçam a palavra do Senhor, ó pastores: 

10 Assim diz o Soberano, o Senhor: Estou contra os pastores e os considerarei responsáveis pelo meu rebanho. Eu lhes tirarei a função de apascentá-lo para que os pastores não mais se alimentem a si mesmos. Livrarei o meu rebanho da boca deles, e as ovelhas não lhes servirão mais de comida. 


Ezequiel 34.11 – 16: O Senhor cuida das ovelhas 

😉11 Porque assim diz o Soberano, o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.
EZEQUIEL 34 '' ESRUDO''

CONTEÚDO: https://www.jesuseabiblia.com


PESQUISA: MAGNO MOREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Foi Zorobabel? Qual é a História de Zorobabel na Bíblia?

A DIVISÃO DO REINO DE ISRAEL

Tirada do cristianismo, a reencarnação foi deixada na Bíblia