Qual o Significado da Páscoa?

 

Muitas pessoas pensam que a páscoa tem a ver com ovos, cestas e chocolate - mas a Páscoa é bem mais que isso. Páscoa é uma celebração! É um momento de honrar o que Jesus fez por nós na cruz. A história da morte e ressurreição dentre os mortos três dias depois é o verdadeiro significado da Páscoa. A Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A celebração estende-se pela Semana Santa. 



A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição. Nós já consideramos que quando Deus provou Abraão e lhe pediu para oferecer o seu filho Isaque, aludiu ao sacrifício de Jesus, apontando o lugar onde Jesus ia morrer. Agora, vamos localizar-nos em cerca de 500 anos depois de Abraão e cerca de 1500 anos antes de Cristo. Depois de Abraão morrer, os descendentes do seu filho Isaque, agora Israelitas, tinham começado a ser uma grande população. Também, eles tinham ficado escravizados no Egito. 

Isso aconteceu porque José, o bisneto de Abraão, foi vendido como escravo para o Egito e depois a família dele seguiu-o. Assim, aproximamo-nos dum enredo interessantíssimo que foi recordado por Moisés no livro Êxodo (foi chamado assim porque conta a história como Moisés conduziu os Israelitas para fora do Egito).

 Moisés foi enviado por Deus para confrontar o Faraó do Egito e isso resultou numa luta entre as duas vontades a de Moisés e a do Faraó, tendo resultado em nove pragas contra o Faraó até aquele tempo. Porém o Faraó ainda não concordava em permitir que os Israelitas se fossem embora e por isso Deus ordenara a décima praga devastadora. 
O chocolate passou a ser um incremento ao ovo utilizado pelos franceses, que o esvaziavam e o recheavam com o mesmo. ... E ela é: apesar de não existir nenhuma cultura que justifique o hábito, comemos chocolate porque é gostoso e foi a representação escolhida para a data.

O coelho e o chocolate

O chocolate passou a ser um incremento ao ovo utilizado pelos franceses, que o esvaziavam e o recheavam com o mesmo. ... E ela é: apesar de não existir nenhuma cultura que justifique o hábito, comemos chocolate porque é gostoso e foi a representação escolhida para a data/ 

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão. 

Wikipédia




Pesquisa - Max Magno  Sanders

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

''Estoicismo''

Quem Foi Zorobabel? Qual é a História de Zorobabel na Bíblia?

A DIVISÃO DO REINO DE ISRAEL