BHAGAVAD GITA: AS RESPOSTAS DE DEUS PARA O GUERREIRO ARJUNA
Bagavadeguitá (em védico: भगवद्गीता; romaniz.: Bhagavad Gītā: "canção do bem-aventurado" ou "canção divina"; bhagavad-gītā em IAST; em IPA-sânscrito, ˈbʱaɡəʋəd̪ ɡiːˈt̪aː ) é um texto religioso hindu escrito em sânscrito, parte do poema épico indiano Maabárata (escrito em partes e em épocas diferentes), datado do século IV .O cantor e compositor Raul Seixas tem uma música chamada Gita, mas afinal qual a origem do nome Gita ? O rock and roll de Raul Seixas foi construído à base de muito misticismo, através da influência de líderes ocultistas e até de filósofos importantes.
O resultado foi a criação de músicas marcantes com significados capazes de fazer a nossa cabeça girar. A música Gita é uma dessas que trazem significados e visões diferentes.
A bela melodia se encontra com a letra poética e um tanto emblemática, característica que faz com que os fãs do maluco beleza se emocionem até hoje.
Vamos mergulhar juntos no significado de Gita e analisar a letra? Bora lá! Significado da música Gita Para alguns, um doido, para outros, um gênio. E por que não os dois? Somente Raul Seixas poderia escrever uma música como Gita, cuja inspiração veio do livro Bhagavad Gita, conhecido como um dos mais importantes textos da cultura indiana, escrito no século 4 antes de Cristo.
A obra fala sobre quais seriam os caminhos para o homem evoluir espiritualmente, apresentados através de um diálogo entre Krishna, a representação de Deus, e Arjuna, um discípulo guerreiro do "Mahabharata", poema épico em sânscrito, que difunde os princípios do hinduísmo, tem cerca de 104 mil estrofes e mais de cem capítulos. O diálogo entre Árjuna (um dos pândavas) e Krishna (seu primo materno, amigo e confidente).
Pesquisa : Magno Moreira
Comentários
Postar um comentário